As 5.156 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Fado chorado

Mário Rainho / Alfredo Marceneiro
Repertório de Fernando Jorge Amaral


Eu não chorei ao nascer
Dei um grito, foi de espanto
Como estivesse a prever
Que me ia acontecer
Toda uma vida de pranto


Pranto, por dentro, chorado / A alma queimada e o rosto
Culpa dum choro salgado
Por, na vida, ter andado / Só de desgosto em desgosto

Queria acender alegrias / Subi-las ao universo
Mas as minhas poesias
Cantavam, só, elegias / Choravam em cada verso

As lágrimas desmaiavam / Nas rimas-ondas, sem cor
E os poemas se alagavam
Por verem que me cercavam / Analfabetos de amor

Eu não chorei ao nascer / Dei um grito, foi de espanto
Eu estou vivo, podem crer
Mas já não choro-a-valer /
Porque sequei o meu pranto